quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Quantas vezes se sentiu sozinha? Se trancou e enfiou entre quatro paredes apenas para desistir do Mundo?
Sabe? Se desistir do Mundo, desiste de si.

Todas as mulheres sofrem do problema mais antigo e mais complexo que lhes foi incutido: amar em demasia e sofrer em solidão o abandono de que são vítimas, por isso não pense que é a única porque na verdade é apenas mais uma.
Não se feche, não se isole!
Aprenda a viver, a reviver e a ganhar gosto por pequenos gestos que na verdade poderão ter imenso significado.
Há mais como você e, até à data, não são conhecidos casos de morte por abandono, por solidão, por isso pense... "Porque hei-de ser eu a primeira?" e tome consciência de que muito dificilmente será.
Goste de si e aceite-se não como uma mulher mas sim como a mulher e perceba o significado real que isso tem.
Sabe o melhor? No fim vai perceber que nada daquilo que sofreu valeu a pena e que apenas cometeu um dos erros mais básicos da humanidade: Confundiu "conseguir" com "querer" porque se não tinha conseguido até agora, era simplesmente porque não queria.



Texto para a aula de Análise.

2 comentários:

Daniela Malmequer ♥ disse...

Eu gostei do teu artigo :)

Alda disse...

Que estas sábias palavras que escreveste, tomem conta da tua vontade e do teu coração e te deêm uma grande força para seguires em frente.Querer é poder!E, para que nada te abale vive um dia de cada vez, como se fosse sempre o ultimo, contudo lembra-te que há limites que nós próprios temos que definir. Sempre contigo, sininho do meu coração!