sexta-feira, 24 de agosto de 2007


Dois de Fevereiro de 2001
O dia amanheceu frio. O céu estava encoberto. Nao havia o mais peqeno sinal de qe aqele seria um dia sereno. Um dia aproveita’vel. E realmente nao foi.
O telefone tocou. Logo de manha cedo. E nao, nao era normal acontecer. Percebi logo qe algo se tinha passado. Algo de terri’vel. Algo qe eu temia havia tanto tempo. Algo qe mudou a minha vida de uma maneira tao profunda qe ainda hoje, passados seis anos, as mudanc,as permanacem.
Atendi o telefone. Bastou ouvir o choro do outro lado para me aperceber do qe tinha acontecido. Para as minhas suspeitas se confirmarem. Para me aperceber do quao vazia a minha vida se encontrava a partir daqele momento.
Por momentos nao qis pensar. Resignei’me ao silencio. Qis manter’me afastada de tudo o qe acontecia. Mas por mais qe tenha tentado nao consegui. Senti’me num universo paralelo. E nao qis aceitar a realidade. Nao qis aceitar o qe tinha acabado de acontecer. Era demasiado injusto.
Quando me deram a noti’cia foi como a concretizac,ao daqela noti’cia tao terrível. Senti o meu corpo gelar. Nao conseguia respirar. Nao conseguia seqer pensar. Como? Nao era justo. Nao era justo algue’m tao importante desaparecer da minha vida daqela maneira.Lembrei’me dos u’ltimos tempos. O qe passei. O qe sofri com a tua doenc,a. O quanto qis qe aqele tormento passasse. O quanto desejei qe ficasse tudo bem (de novo). Mas nao ficou. Partiste. Fiqei sozinha. E mesmo passado estes seis anos continuas a fazer parte de mim. Como uma ferida aberta qe sei qe nunca sarara’.

10 comentários:

Rita disse...

Oh, a avó era realmente importante :$

Ao fim de tanto tempo, continuas a recordar as palavras mais duras, e a ida de uma pessoa que te marcou...
Bonito texto :')

Inês Neto disse...

A minha avo' era a minha vida :'$

Rita disse...

Agora eu encarnei nela, e tu já deste conta, porque não vives sem mim :)

Inês Neto disse...

Nao vou seqer comentar -.-'

Tu e' qe ja' nao consegues viver sem a minha presenc,a. :)

Gui disse...

Deve ser díficil perder alguém tão importante assim . :x

Adorei o texto ^^

*

Gui disse...

Imagino . :x

Já caiu e eu não posso fazer nada , a não ser esperar . =|

Vitor Alves disse...

hj n li... mas vou colocar isto no meu reportorio d sites de actualizaxao automatica.. ou seja... smp k tu postares algo novo eu recebo um mail e vejo e depois claro esta.... venho ca ver... antes demais.. reparei k tu rsp aos coments no blog.... pois no meu caso.. eu nunca passo a ver os coments 2x portanto tens 2 hipoteses.. ou falas cmg.. ou vais ao meu blog hi5 flog.. o k kiseres e falas por la :D hehee é justo.. troca de coments...

bem pra ja n tenho mais a dixer.. axo k faxes bem ter um blog.. ja k ks toda a gente tem e coisa e tal..... :D

beijo fica bem

Gui disse...

Eu nunca vou desistir dele . Mas agora não posso fazer mesmo nada , ele disse que precisava de um tempo da minha parte , não é nada comigo , mas sim uns problemas pessoais ... Não me disse o quê , mas pareceu-me grave . :x
Só me resta mesmo esperar que tudo se resolva . Embora tenha um certo medo . =|

Gui disse...

É . E eu amo-o demasiado . :x

Pois , é o que vou fazer . E o meu medo é que esse tempo seja para sempre . :'$

Gui disse...

Eu também quero acreditar nisso . :$