quarta-feira, 6 de maio de 2009

Dia da mãe

Dizem que mãe há só uma, e se houver, essa é a minha.
Não foi mãe solteira, nem travou imensas batalhas para me manter com ela, não seguiu pelos maus caminhos nem tão pouco foi presa para me sustentar, mas ela, ela está sempre lá e isso basta-me para que ela seja a melhor.
Quando eu preciso ela não falha, quando eu me sinto sozinha sei que ela está presente. Chora com as minhas derrotas e sorri com as minhas vitórias e mesmo as palavras mais duras sei que são para o meu bem.
Na batalha mais difícil de travar, não duvidou em colocar-se a meu lado e mesmo sendo uma batalha que também a magoa, ela nunca desiste de me ajudar a lutar para ganhar esta guerra.
Não importa as discussões que temos, nem as palavras mais duras que dizemos uma à outra mas sim aqueles momentos em que basta a troca de um olhar e sei que ela leu o meu pensamento, ou aquele instante em que preciso de um abraço ou de uma palavra de conforto e tenho-o sem hesitação.
Por isto, e por muitas mais coisas que não faria sentido estar aqui a mencionar, tenho o maior orgulho em ter a mãe que tenho, tenho o maior orgulho em ser sangue do sangue de uma mulher tão bela, tão carinhosa e tão corajosa.



(apenas agora mas sempre actual)

3 comentários:

Alda disse...

Obrigada! Estas palavras são luz para a minha alma. Adoro-te e estarei sempre do teu lado porque sem ti a vida não faz sentido. Perdemos esta batalha mas juntas vamos ganhar a guerra. Obrigada por seres minha filha. Um beijo grande, do tamanho do universo

C disse...

que palavras tão ternas.
:)

Anónimo disse...

que texto mais bonito . :)
por muito boas que sejam as amizades ou por muito forte que sejam os namoros , o amor de mãe-filha supera tudo :')

beijinho *