terça-feira, 2 de fevereiro de 2010


Saudade:
1. Lembrança grata de pessoa ausente ou de alguma coisa de que nos vemos privados.
2. Pesar, mágoa que essa privação nos causa.
É isto a saudade.


Não, a saudade não é isto. A saudade são as lágrimas que me caem quando sinto a tua falta mais do que de qualquer pessoa no mundo, é a força que faço para continuar em frente mesmo sem ti, é o vazio que me consome todos os dias e que nunca desaparece.
Ninguém sabe, ninguém imagina.
Queria-te aqui, a meu lado, a veres-me crescer. Queria que estivesses ao meu lado para sorrires nas minhas vitórias e para me amparares nas minhas derrotas. Queria que visses a pessoa que me tornei e que tanto devo a ti.
E não me basta saber que me continuas a ver, que me continuas a apoiar. Quero-te perto, tão perto que nada substitui o vazio.
Quero o teu cheiro de volta, a tua voz, o teu abraço, o teu amor.


Quero voltar a ser a menina da avó, quero comer a tua sopa (a melhor do Mundo), quero desarrumar-te a casa toda, assustar-te com os meus bichos de plástico, quero ensinar-te a escrever, quero dormir enroscada a ti.
Quero comer batatas fritas todas as noites, comer frango todas as quartas-feiras. Quero que andes a saber de mim como o fazias.
Quero levar as minhas amigas para tua casa e ver-te tratá-las tão bem como a mim. Quero passear contigo de braço dado, quero descascar favas contigo, quero ouvir “É bom pra tudo”. Quero a vó’Rora.
Quero-te de volta…

E será que ninguém entende? Não, ninguém entende.

Nove anos, uma vida. Minha, SÓ MINHA, avó.

7 comentários:

Alda disse...

Claro que entende, Inês!Tu perdeste uma avó e nós perdemos uma mãe.Uma mãe que nos acolheu sempre de braços abertos, que nos deu amor e a quem nós demos amor. Uma mãe que embora longe, está sempre presente naquilo que nós todos fazemos e naquilo porque nos regemos porque esta mulher a quem eu chamo "MÃE" embora fosse minha sogra, tinha um coração tão grande que nos ensinou a ser um pouco daquilo que hoje somos.E para continuar a homenageá-la teremos que ser sempre um pouco como ela foi, teremos que ser um pouco como ela gostaria que fossemos, porque embora tivesse partido ele continua bem viva nas nossas vidas. Tantas pequenas coisas que hoje se tornam tão grandiosas que vivemos ao lado dela, que hoje poderemos dizer de todo o coração: Obrigada, Aurorinha, do fundo do nosso coração. Embora longe, estaremos e estarás sempre connosco. Até sempre!

Luana disse...

:'( eu lembro-me tão bem da tua avozinha!! Tenho a certeza que ela te está a ver crescer, Nhokinha. Ela está sempre contigo... E aposto que está cheia de orgulho da pessoa em que te tornaste!!!

Daniela Malmequer ♥ disse...

Ela estará sempre contigo, mas não há nada que eu possa dizer que vá diminuir esse teu vazio, isso será impossível!

* Beijinho e força *

pinguim disse...

só nunca deixes que ela morra no teu coração, se não deixares podes continuar a fazer com ela tudo o que faziam (:

Anónimo disse...

Eu entendo amOr, as lágrimas caiem não só hoje, mas sim em todos os dias da minha vida! É a saudade, é o amor, é o vazio que permanece e permanecerá para sempre. A vida não é justa e para nós, ela tem sido bastante dura. Desculpa se não sou a amiga que devia ser, mas tu sabes que eu te amo e por ti daria a vida ... És linda e das pessoas mais maravilhosas que conheço e tenho a certeza qe a D.Aurora, esteja onde estiver, sorri, por tudo que és .

Ela estará sempre no <3

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE:
PARA SEMPRE TAL VEZ


ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CABALLO, LA CONQUISTA DE AMERICA CRISOL Y EL DE CREPUSCULO.

José
ramón...

Monica Valbom disse...

Está tipo qualquer coisa este texto.
N conheci a tua avó,nem a vossa relação, mas pelo que já li do que escreves,dá para perceber o quanto ela é importante para ti*
Amo.te pequenina.