quinta-feira, 18 de março de 2010

“Como a minha vida seria melhor sem homens”

Num mundo onde as mulheres cada vez mais se tornam independentes e autónomas porque insistem os homens em pensar que tudo continua a girar à volta deles?
As mulheres aprenderam a fazer tudo o que os homens faziam e com um grau de exigência muito maior. Aprenderam a fazê-lo melhor e a suportar as críticas constantes do sexo masculino que não consegue entender que podemos ser melhor que eles.
Sexo fraco é o que nos chamam, mas nós somos mulheres, mães, amigas, irmãs… Somos tudo e eles são apenas mais uma raça que tem a mania que o tamanho de um órgão sexual é proporcional à inteligência.
Então… Para que precisamos nós, mulheres, dos homens?
Fazemos exactamente o mesmo que eles e sem dúvida, melhor. Então porque é que porque é que temos que suportar críticas intermináveis que nos põem em baixo quando estamos no dia mau? Porque é que precisamos de alguém que brinque com os nossos sentimentos e nos trate como lixo quando nós apenas queremos amor, confiança e fidelidade?
Sexo forte? Perguntem apenas, forte em quê?

2 comentários:

Alda disse...

A culpa não é dos homens, é nossa porque lhes damos mais valor do que aquele que na realidade eles têm.Temos culpa porque os fazemos sentir os maiores, umas vezes porque o achamos, outras porque até nos dá jeito e eles até se convencem disso. Mas não!Os homens comparados connosco não nos chegam aos calcanhares, porque não conseguem abranger muito mais do que o seu próprio eu e na hora "h" é só falhanços. Por isso e por tudo o mais, um viva às mulheres que conseguem ser tudo:~mulheres, mães, amigas, irmãs, donas de casa, etc e acima de tudo pela coragem e força que têm para aturar um homem. Para ti, não desanimes, luta por ti e para ti! Um beijão

Usagi disse...

Concordo, o machismo é terrível.
Mas como a Alda diz, nós por vezes damos-lhes demasiada importância.
Apesar de sermos provavelmente tão ou mais fortes que eles, e de os conseguirmos superar em várias tarefas, continuamos a apaixonarmo-nos por eles. No entanto há sempre uma solução, virar Lésbica. Como essa opção não faz parte dos meus planos, nada como continuar a lutar por não ser espezinhada e humilhada por eles que se dizem melhores que nós.